TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS DE USO DO SITE

BAZAR CREN E-COMMERCE

Última atualização: 21 de outubro de 2020.

 

1. Qualificação

O “BAZAR CREN”, que também opera na modalidade e-commerce denominado “BAZAR CREN E-COMMERCE”, é uma filial do CREN – CENTRO DE RECUPERAÇÃO E EDUCAÇÃO NUTRICIONAL, pessoa jurídica de direito privado, com sede na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Rua das Azaléas, 244, sala 1 – Mirandópolis, CEP 04049-010 e inscrita no CNPJ/MF sob nº 71.732.960/0003-56, representado na forma do seu estatuto social.
Contém a Inscrição Estadual nº 129.460.534.115 e o CCM - Cadastro de Contribuinte Mobiliário n° 6.667.301-1.
 
O “BAZAR CREN & BAZAR CREN E-COMMERCE”, em conformidade com o Estatuto do CREN, no artigo 2º, incisos VII e VIII, poderão desenvolver exclusivamente as atividades:
 
       VII - Realização de bazares físicos e por meio da internet com a finalidade de levantar recursos financeiros que serão aplicados integralmente na manutenção e desenvolvimento dos objetivos institucionais do CREN.
 
       VIII - Venda de produtos exclusivos/personalizados do CREN, tais como camisetas, canecas, agendas, dentre outros, inclusive por meio da internet, com a finalidade de levantar recursos financeiros que serão aplicados integralmente na manutenção e desenvolvimento dos objetivos institucionais do CREN.

 

Fonte: Estatuto Social do CREN disponível em www.cren.org.br/transparencia/

2. Termos e Condições Gerais de Uso do Site

Qualquer pessoa, doravante denominada “Usuário”, que pretenda utilizar os serviços oferecidos pelo BAZAR CREN E-COMMERCE através do site www.bazarcren.org.br deverá aceitar estes Termos e Condições Gerais de Uso do Site, doravante denominado “Termos”.


Em PERGUNTAS FREQUENTES o Usuário encontrará informações que poderão solucionar eventuais dúvidas durante a compra. Porém, caso alguma dúvida persista ou deseje nos encaminhar sugestões, basta enviar um e-mail para contatobazar@cren.org.br.
Antes de realizar seu cadastro no site o Usuário deve tomar ciência de todo o conteúdo destes Termos, através de atenta leitura e compreensão. Estando de acordo com as condições ora propostas, as quais são indispensáveis para a realização do cadastro e utilização dos serviços oferecidos pelo BAZAR CREN E-COMMERCE, o Usuário poderá decidir em sair do site ou continuar e efetivar seu cadastro, o que estabelece sua total aceitação dos Termos que o regem.


A equipe do BAZAR CREN E-COMMERCE mantém todas as informações disponíveis, revisadas e atualizadas. No entanto, é possível haver algum equívoco ou até a falta de algum detalhe que o Usuário julgue importante, quanto à descrição e à disponibilidade dos produtos oferecidos. O BAZAR CREN E-COMMERCE reserva-se o direito, a seu exclusivo critério, de corrigir eventuais equívocos, atualizar informações, modificar, suspender o presente acordo ou o próprio site, no todo ou em parte, a qualquer momento por qualquer motivo, sem aviso prévio.

3. Origem dos Produtos

O CREN – CENTRO DE RECUPERAÇÃO E EDUCAÇÃO NUTRICIONAL recebe produtos em doação de Pessoas Físicas e Jurídicas, com a intenção e o desejo de colaborar com a sustentabilidade da instituição. As doações são classificadas e passam por um processo de curadoria. Os produtos destinados ao BAZAR CREN E-COMMERCE serão comercializados no estado que se encontram, podem ser novos (com ou sem etiquetas), de testes, de mostruários ou usados, mas todos em bom estado de conservação e em condições de uso. A maioria das peças são únicas, com tamanhos e cores variadas, porém não há estoque de peças iguais.


O CREN também poderá estabelecer parcerias na modalidade de consignação e tais produtos serão comercializados no BAZAR CREN E-COMMERCE.

4. Imagens dos produtos

O BAZAR CREN E-COMMERCE utiliza em seu site recursos tecnológicos para que as imagens dos produtos oferecidos apresentem cores e detalhes que sejam as mais próximas possíveis do produto físico. Entretanto, não é possível garantir a exatidão das cores visualizadas pelo Usuário, o que depende também do equipamento utilizado para acesso ao site do BAZAR CREN E-COMMERCE.

5. Valores e Especificações

O BAZAR CREN E-COMMERCE reserva-se o direito de alterar valores e especificações dos produtos, sem aviso prévio e sem incorrer em qualquer obrigação junto ao Usuário. Fica definido que todos os produtos apresentados no site estarão disponíveis enquanto durarem os estoques. Atentar para as peças únicas.

6. Formas de Pagamento

O BAZAR CREN E-COMMERCE reserva-se o direito de limitar as formas de pagamento pelo Usuário, adotando as melhores práticas de mercado. Para pagamento de suas compras pelo site serão aceitas 02 (duas) modalidades, a saber:
     1. Boleto Bancário: emitido pelo BAZAR CREN E-COMMERCE, dentro das normas do sistema financeiro vigente. A compra será considerada efetivada após a compensação do boleto bancário, data em que inicia a contagem do prazo de entrega.
     2. Cartão de Crédito: a compra será considerada efetivada após a liberação do crédito pela Operadora do Cartão de Crédito do Usuário, data em que inicia a contagem do prazo de entrega.

7. Cadastro para Compras

Para realizar a primeira compra no BAZAR CREN E-COMMERCE o Usuário deverá preencher um cadastro e realizar o login através de senha individual, pessoal e de livre escolha. As informações cadastrais devem ser verdadeiras e atualizadas, de forma a permitir que o BAZAR CREN E-COMMERCE entregue os produtos adquiridos no tempo e modo corretos.


Após a primeira compra o Usuário deverá informar seu login e senha para a efetivação das futuras compras.
O sistema de identificação do BAZAR CREN E-COMMERCE armazenará apenas os dados cadastrais como: nome, CPF, telefone, e-mail e endereço. As demais informações, principalmente as financeiras, NÃO serão armazenadas em nenhum local do site.

 

O BAZAR CREN E-COMMERCE estará isento de qualquer responsabilidade pelo uso e controle do Usuário em relação ao sigilo do login e senha, principalmente por acessos de terceiros ao site.

 

O BAZAR CREN E-COMMERCE não se responsabiliza pelos danos e prejuízos de qualquer natureza, sofridos pelo Usuário, decorrentes da indisponibilidade, interrupção ou bloqueio nas transmissões de dados ocorridos durante o ato da compra do produto.

8. Confirmação do endereço da entrega

Antes de concluir a operação do pedido, o Usuário deverá confirmar o endereço da entrega já cadastrado ou indicar um outro endereço de sua escolha para efetivação da entrega, que também ficará armazenado no sistema de identificação do BAZAR CREN E-COMMERCE.


Será de total responsabilidade do Usuário a informação correta do endereço de entrega dos produtos por ele adquiridos no BAZAR CREN E-COMMERCE. Todo o custo gerado ao BAZAR CREN E-COMMERCE devido a endereços incompletos ou errados, por falha do Usuário na imputação dessa informação, será repassada integralmente ao Usuário.

9. Entrega

Há duas modalidades de entrega dos produtos adquiridos no BAZAR CREN E-COMMERCE:
     1.    Retirada física mediante agendamento:
          a) O agendamento para retirada física dos produtos deve ser realizado exclusivamente pelo e-mail contatobazar@cren.org.br e deverá conter as seguintes informações: (i) data e horário propostos pelo Usuário para a retirada; (ii) nome completo, RG e CPF da pessoa que fará a retirada; (iii) caso o Usuário (comprador já cadastrado no site do BAZAR CREN E-COMMERCE) necessite delegar a terceiros a retirada dos produtos, deverá fazer uma declaração simples, no próprio e-mail do agendamento, indicando a pessoa responsável com nome completo, RG e CPF.
           b) O BAZAR CREN E-COMMERCE reserva-se o direito, para segurança do próprio Usuário, de não entregar o produto nas situações de falta de dados ou dados divergentes entre as informações constantes no e-mail de agendamento e os documentos (RG e CPF) apresentados no ato da retirada.
          c) O Usuário deverá atentar e considerar que o agendamento para retirada dos produtos só ocorrerá em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, impreterivelmente. Na impossibilidade de retirada na data e horário agendado o Usuário deverá fazer novo agendamento.
          d) A retirada dos produtos pelo Usuário deverá ser realizada exclusivamente na sede do BAZAR CREN E-COMMERCE, localizado na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Rua das Azaléas, 244, sala 1 – Mirandópolis, CEP 04049-010, sendo que o custo de descolamento é de total responsabilidade do usuário.


     2. Frete: o BAZAR CREN E-COMMERCE é responsável pela contratação de empresa idônea de logística para realização das entregas dos produtos adquiridos. O custo do frete será calculado de acordo com o peso dos produtos e CEP do local de entrega, sendo que o custo com frete é de total reponsabilidade do usuário.

 

10. Etiqueta Exclusiva

Todos os produtos do BAZAR CREN E-COMMERCE são identificados com nossa etiqueta. Isso significa que já passaram pela curadoria.


Em caso de troca ou desistência por arrependimento, o produto deverá conter a etiqueta exclusiva.

 

 

11. Política de Trocas

A política de trocas do BAZAR CREN E-COMMERCE é aplicada para todos os produtos comercializados no site. Para dar início ao processo de avaliação de troca de produto, o Usuário deve encaminhar e-mail para o endereço eletrônico contatobazar@cren.org.br, relatando o fato ocorrido em até 24 (vinte e quatro) horas a partir da data do recebimento. O BAZAR CREN E-COMMERCE dará retorno em até 3 (três) dias úteis, com as instruções necessárias e adequadas, e manterá o contato até a solução amigável definitiva.


Os produtos devolvidos ao BAZAR CREN E-COMMERCE (i) sem a referida comunicação; (ii) sem o aceite entre as partes; (iii) fora dos prazos previstos; ou (iv) que não cumpram as condições abaixo descritas (12.Trocas: Regras Gerais), ficarão armazenados no espaço do BAZAR CREN E-COMMERCE pelo período de 30 (trinta) dias corridos, contados da data do recebimento, aguardando a manifestação e a autorização do comprador para retirada física ou pagamento das taxas dos serviços disponíveis para uma nova entrega. Passado o período estipulado, sem qualquer manifestação por escrito do Usuário comprador, o BAZAR CREN E-COMMERCE, reserva-se o direito de entender como desistência do produto por parte do Usuário comprador, retornando o produto ao estoque e, consequentemente, disponibilizando-o para nova venda.

 

Serão somente aceitas trocas pelos seguintes motivos:
•    O produto enviado não é o mesmo que o Usuário comprou
•    Arrependimento
O BAZAR CREN E-COMMERCE oferecerá ao Usuário a seguinte opção para troca do produto, excluído o valor do frete referente a respectiva compra:
•    Substituição por outro produto no valor equivalente

12. Trocas: Regras Gerais

O produto não deve ter sido usado e deve estar em sua embalagem original e com a etiqueta exclusiva fixada.


ATENÇÃO: Não será trocado o produto cujo defeito ou qualquer tipo de dano ocasionado ao produto tenha sido causado pelo Usuário devido ao uso e/ou manuseio inadequado, inclusive com sinais de danos por objetos pontiagudos ou cortantes.

 

O produto deve ser enviado com a Nota Fiscal Original de compra e com etiqueta exclusiva.


O produto será analisado conforme regras do Código de Defesa do Consumidor.


Todos os produtos devolvidos, a partir da data do recebimento pela equipe do BAZAR CREN E-COMMERCE, devem ser analisados em até 10 (dez) dias úteis.

13. Direito de Arrependimento do Consumidor

O 49° artigo do Código de Defesa do Consumidor estabelece que o Usuário tem até 7 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto, para desistir dos pedidos efetuados junto ao BAZAR CREN E-COMMERCE. A desistência deverá ser feita pelo e-mail contatobazar@cren.org.br. O Usuário será ressarcido do valor da mercadoria, que deverá ser devolvida em sua embalagem original, que não pode estar violada e/ou apresentando qualquer tipo de dano. Os produtos devolvidos deverão estar acompanhados de sua respectiva nota fiscal e etiqueta exclusiva do BAZAR CREN E-COMMERCE.


O custo com a logística reversa, ou seja, custo com despesa de frete para a devolução é reponsabilidade do usuário.

14. Política de Privacidade

O BAZAR CREN E-COMMERCE tem o compromisso com a privacidade e a segurança de seus Usuários durante todo o processo de navegação e compra pelo site.


Os dados cadastrais dos Usuários não são vendidos, trocados ou divulgados para terceiros, exceto quando essas informações são necessárias para o processo de entrega.


O BAZAR CREN E-COMMERCE utiliza cookies e informações de sua navegação (sessão do browser) com o objetivo de traçar um perfil do público que visita o site e aperfeiçoar sempre nossos serviços, produtos e conteúdos, bem como garantir as melhores ofertas e promoções para todos os Usuários. Durante todo o processo as informações são mantidas em sigilo absoluto. Vale lembrar que os dados são registrados pelo BAZAR CREN E-COMMERCE de forma automatizada, dispensando manipulação humana.

15. Agradecimento

O BAZAR CREN E-COMMERCE agradece a atenção e colaboração de cada Usuário, que através de suas compras contribuem com a missão do CREN – CENTRO DE RECUPERAÇÃO E EDUCAÇÃO NUTRICIONAL.
Muito obrigado e forte abraço