Educar, Cuidar e Nutrir para a vida.

Este é o nosso ofício.

O CREN - Centro de Recuperação e Educação Nutricional - é uma organização sem fins lucrativos que, desde 1993, enfrenta a desnutrição infantojuvenil: desde subnutrição à obesidade. O tratamento de recuperação nutricional prevê aprendizagens, não só para o paciente, mas também para a família, em um percurso de resgate da dignidade dessas pessoas, em sua maioria socioeconomicamente vulneráveis. A metodologia interdisciplinar do CREN é praticada por nutricionistas, médicos, educadores e psicólogos – de forma que o protagonismo das famílias e de todos os atores envolvidos é essencial. 

O método CREN é único e se comprovou mais eficiente do que abordagens clínicas tradicionais, sendo reconhecido pelo UNICEF e BID. Com assistência em semi-internato, ambulatórios próprios e diretamente nas comunidades, o CREN é o centro de referência para desnutrição pela Prefeitura de São Paulo. Além do tratamento clínico, o CREN desenvolve pesquisa de ponta, com a publicação de livros, manuais e artigos científicos, e é campo de estágio para cerca de 100 estudantes por ano. Como multiplicador, o CREN já capacitou mais de 42 mil profissionais de equipamentos públicos no combate à desnutrição

27654058693_6f8d7f6042_k.jpg
E_SDG_Icons_NoText-04.png
unnamed (1).png
E_SDG_Icons_NoText-03.png

O Bazar

Uma nova história se inicia no CREN.

 

Surgimos com um novo conceito, focados na missão de reeducar as pessoas ao consumo consciente e adquirir nossa própria sustentabilidade. O CREN começou com uma nova estrutura de bazar, mostrando como podemos dar amor a peças que já foram amadas, economizando, ajudando o planeta e ajudando a causa do CREN.

O Bazar CREN segue o conceito de colocar os 4R’s do consumo responsável em ação: REDUZIR, REUTILIZAR, REAPROVEITAR e RECICLAR.

Nosso intuito é que as pessoas vejam o belo dos seus pertences, separem os que estão em bom estado, que não são mais úteis e cada um pratique a “arte do desapego”  doando para o nosso bazar, permitindo que uma nova história se inicie.

 

Quem desapega do que não usa mais, dá a oportunidade para outra pessoa contar uma nova história.

A proposta é buscar parceiros dos mais variados tipos para nos ajudar e dar continuidade na nossa MISSÃO, OFÍCIO E VALORES.

Nosso Impacto: desde 1993 mudando vidas