Co-fundadora e ex-gerente geral do CREN, Gisela Solymos se tornou professora visitante do Departamento de Ciências da Computação e Engenharia da Universidade Notre Dame, em Indiana, nos Estados Unidos.

Centro de conhecimento
O trabalho focará no desenvolvimento do Centro de Conhecimento Sherlock que, dentre outros produtos, desenvolverá uma plataforma de integração de diferentes tipos de conhecimento, que dará suporte a intervenções em nutrição e saúde infanto-juvenil. Um dos produtos do novo Centro será a criação de um prontuário eletrônico universal, modelado a partir da realidade do CREN.
Gisela esclareceu que “o conceito é desenvolver ferramentas que integrem os diferentes tipos de conhecimento existentes com foco nos profissionais de saúde que estão no campo, com a mão na massa. Ao centralizar as informações, será possível cruzar os dados, inclusive de instituições diversas, a fim de obter as melhores soluções de intervenção. ”
Brasil – Estados Unidos
Para fazer a ponte entre a realidade do o CREN e a Universidade Notre Dame, o projeto conta com o apoio de pesquisadores do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo. Além disso, a Global Academy Foundation, parceira do CREN, está trabalhando na coleta e sistematização de dados qualitativos sobre intervenções em nutrição.
Gisela Solymos
Graduada em Psicologia pela Universidade de São Paulo, Gisela Solymos tem mestrado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela USP e doutorado em Ciências pelo Departamento de Psiquiatria e Psicologia Médica pela Unifesp. Foi gerente-geral do CREN até agosto de 2017, coordenando inúmeros projetos educativos e assistenciais, no Brasil e no exterior, para o combate à desnutrição e à pobreza.
Em 2011, a psicóloga foi eleita Empreendedora Social 2011 pela Schwab Foundation e em 2012, pela Ernest & Young. Gisela é fellow da organização Ashoka desde 2012 e membro do Conselho do Núcleo Fé e Cultura da PUC-SP e do Conselho Consultivo da Aliança pela Infância. Como associada do CREN, Gisela continua participando ativamente da instituição como membro do Comitê de Gestão.
Toda a equipe do CREN deseja que Gisela colha bons frutos da nova jornada!
Share on:


#pesquisa #GiselaSolymos #educação #prontuárioeletrônico #indicadores #Universidade #empreendedorismo #ciência #NotreDame