CREN recebe soluções inovadoras no Fórum McKinsey


Fórum McKinsey

Banca examinadora do Impact Experience


Quatro equipes finalistas do McKinsey Impact Experience apresentaram soluções inovadoras e acessíveis para os desafios da sustentabilidade do CREN. Os trabalhos foram avaliados no Fórum McKinsey 2017, em 21/09. Foi a última etapa da ação que reuniu jovens de todo o país para analisar e propor iniciativas no combate à desnutrição, tendo o CREN como case de estudo.

O Impact Experience é um programa da McKinsey para atrair talentos para a empresa e incentivar o empreendedorismo interno. Durante o processo, consultores da McKinsey supervisionaram o trabalho de 144 estudantes de graduação para a construção de um panorama brasileiro da desnutrição e o desenho de oportunidades de ação para o CREN. Em uma fase seguinte, foram selecionados os 36 universitários de melhor performance para atividades presenciais.

Sustentabilidade financeira

Os 12 melhores colocados expuseram suas soluções a uma banca de executivos durante o Fórum McKinsey 2017. Antes das avaliações, o diretor-presidente do CREN, Ricardo Catto, apresentou a entidade e ressaltou o gargalo financeiro enfrentado na ONG. “A gente tem o desafio de continuar essa obra sem continuar com a dependência da Prefeitura de São Paulo. Por isso ajuda muito ter o CREN como caso de estudo da McKinley.” Atualmente mais de 70% do orçamento do CREN vem de convênios com Secretarias paulistanas.

Fórum McKinsey

O júri do McKinsey Impact Experience 2017 foi: Cristiana Pipponz (membro do conselho da Droga Raia), José Antonio Fay (ex-CEO da BRF), Maíra Habimorad (CEO da Companhia de Talentos), Nicola Calicchio (presidente da McKinsey para a América Latina), além de Gisela Solymos e Ricardo Catto (membros da diretoria do CREN).


Fórum McKinsey

Equipe vencedora e Nicola Calicchio (centro), presidente da McKinsey para a América Latina


Os examinadores elogiaram a sofisticação e competência de todos os trabalhos. Os estudantes vencedores foram: Lívia Henriquez, Lucas Costa Machado, Mariana Zarth e Vinicius Buzacarini.

O presidente da McKinsey para a América Latina, Nicola Calicchio, falou sobre a importância da missão do CREN. “Agradecemos muito ao CREN por nos permitir participar dessa linda jornada. E em reconhecendo a esse trabalho, a McKinsey fará uma doação [de recursos financeiros] ao CREN.”

Share on:

#pesquisa #inspiração #GiselaSolymos #educação #sustentabilidade #inovação #empreendedorismo #desnutrição #McKinsey #RicardoCatto #CREN #ImpactExperience