CREN promove Acampadentro no mês de julho

A equipe de ambulatório do CREN realizou no mês de julho o Acampadentro nas unidades de Vila Mariana e Vila Jacuí. Cerca de 60 adolescentes participaram das edições que aconteceram na virada de sexta para sábado. O Acampadentro é realizado anualmente no período de férias escolares dos pacientes e tem o intuito de promover momentos de diversão e lazer para a garotada. Todos os adolescentes participantes são atendidos pelo serviço de ambulatório do CREN, por terem algum desvio nutricional (subnutrição ou obesidade).

Neste ano, pela primeira vez, foi realizado o Acampandentro na unidade de Vila Mariana. Para começar com o pé direito, foram desenvolvidas atividades como queimada Boll, elaboração de drinks saudáveis, gincanas educativas e rolou até uma balada com o tema da Copa do Mundo.

Já na unidade de Vila Jacuí, o Acampadentro chegou à sua 8ª edição, com mais de 40 adolescentes participantes. O evento foi marcado pela emoção, os pacientes mais antigos se comoveram ao ver o crescimento do Acampadentro este ano. Nesta edição, além de gincanas e jogos educativos, os adolescentes tiveram atividades envolvendo os sentidos para descobrir novos alimentos. E também puderam desenvolver seus conhecimentos nutricionais com a atividade MasterChef CREN.

ACAMPADENTRO EM VILA MARIANA

No último dia 6 de julho, aconteceu pela primeira vez o Acampadentro no CREN Vila Mariana, com os pacientes do ambulatório. Cerca de 23 adolescentes passaram a noite de sexta e o dia de sábado dentro da unidade.

No começo do evento ocorreu a interação entre os participantes, pois devido ser a primeira edição na unidade, alguns adolescentes estavam tímidos. Logo em seguida os pacientes foram separados em equipes para a realização da gincana, que proporcionou um momento de brincadeiras e diversão entre todos.

ALIMENTAÇÃO