CREN promove Acampa Kids para pacientes mais novos

20 pacientes do CREN tiveram um sábado recheado de brincadeiras, aprendizados e risadas em setembro. Foi o 1º Acampa Kids, acampamento desenvolvido especialmente para a garotada de quatro a oito anos pela equipe multiprofissional de ambulatório. Além de 15 crianças, cinco pacientes adolescentes participaram da organização do evento, que durou o dia todo.

A programação contou com brincadeiras em grupo que exigiam exercício físico (bambolê, pega-pega, por exemplo). Além das refeições, em uma oficinal nutricional as crianças experimentaram frutas menos conhecidas por eles (amora, kiwi e jabuticaba) e também praticaram esportes (skate e patins).

Acampa Kids

O foco do evento foram os pacientes com obesidade, público cujo maior desafio tem sido sensibilizá-lo para a mudança de comportamentos. Para os profissionais, a ação ofereceu muita matéria-prima para avaliações do comportamento e da recuperação nutricional dos pacientes. “Todos provaram os alimentos e participaram com muita vontade das atividades, mesmo quando alguns já pareciam cansados fisicamente”, avaliou Fernanda González, psicóloga e uma das organizadoras da ação.

Diante dos bons resultados, a equipe pretende incorporar o Acampa Kids ao calendário de atividades permanentes, com periodicidade semestral. A garotada agradece!

#pesquisa #infância #comidasaudável #obesidade #Ambulatório #CREN #saúde

0