CREN oferece oficina de Mindfull Eating para seus colaboradores

Nos dias 10 e 17 de abril, os colaboradores das unidades do CREN Vila Mariana e Projetos acompanharam a oficina “Mindfull Eating: conscientização para uma alimentação mais saudável e sustentável”. O encontro, que é patrocinado pela Brazil Foundation, foi realizado por meio da parceria do CREN com a Cozinha de Verdade.

Desde o ano passado a equipe do Cozinha de Verdade vem atuando nas unidades do CREN com o projeto “Da horta à mesa”, que visa a conscientização da alimentação saudável para os pacientes atendidos. A oficina de Mindfull Eating proporcionou parte da experiência do projeto aos colaboradores. Além de ampliar o conhecimento sobre o universo alimentar, o CREN oferece atividades aos funcionários como forma de cuidar de quem cuida.

MINDFULL EATING


O Mindfull Eating é importante também para os colaboradores que não tem contato direto com a saúde alimentar dos pacientes do CREN, como a área administrativa. “Após a oficina, os funcionários têm uma maior conscientização sobre sua relação com o alimento. E isso traz ganhos tanto pessoais, quanto profissionais, uma vez que trabalham em um Centro de Recuperação e Educação Nutricional”, destaca Analu.

Ao final da oficina foi oferecido um almoço com alimentos tipicamente brasileiros para os participantes como parte da experiência. A atividade será replicada no dia 16 de junho para os profissionais que atuam na unidade de Vila Jacuí.