CREN integra movimento global de empreendedores sociais para alcançar os ODS

Lançado em janeiro, Catalyst 2030 promoveu uma reunião colaborativa com mais de 80 líderes sociais de todo o mundo para traçar as estratégias do movimento.


Os principais empreendedores sociais e inovadores sociais de todo o mundo se reuniram entre os dias 10 e 12 de fevereiro para identificar um caminho coletivo para acelerar os resultados dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O movimento Catalyst 2030, lançado no Fórum Econômico Mundial em Davos, em janeiro, busca abordagens ousadas e inovadoras para cumprir o prazo de 2030 para os ODS.

A reunião, que aconteceu no Althorp Estate em Northampton, Reino Unido, contou com a presença de 80 co-fundadores. Entre os presentes estava o diretor-presidente do CREN, Vaney Fornazieri, que ressaltou a importância de promover um movimento com o tamanho do Catalyst 2030. “O Catalyst 2030 é a maior articulação já feita entre todas as entidades globais para tratar de problemas comuns a todos os empreendedores sociais no mundo: mudar o sistema de financiamento de projetos, trazer transparência e suporte dos governos locais, obter dados confiáveis em suas áreas de atuação, articular cooperação entre as entidades gerando assim um ciclo de aceleração para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável até 2030”.