POLÍTICA DE REEMBOLSO
BAZAR CREN E-COMMERCE
Última atualização: 21 de outubro de 2020.
1. Política de Trocas
A política de trocas do BAZAR CREN E-COMMERCE é aplicada para todos os produtos comercializados no site. Para dar início ao processo de avaliação de troca de produto, o Usuário deve encaminhar e-mail para o endereço eletrônico contatobazar@cren.org.br, relatando o fato ocorrido em até 24 (vinte e quatro) horas a partir da data do recebimento. O BAZAR CREN E-COMMERCE dará retorno em até 3 (três) dias úteis, com as instruções necessárias e adequadas, e manterá o contato até a solução amigável definitiva.
Os produtos devolvidos ao BAZAR CREN E-COMMERCE (i) sem a referida comunicação; (ii) sem o aceite entre as partes; (iii) fora dos prazos previstos; ou (iv) que não cumpram as condições abaixo descritas (12.Trocas: Regras Gerais), ficarão armazenados no espaço do BAZAR CREN E-COMMERCE pelo período de 30 (trinta) dias corridos, contados da data do recebimento, aguardando a manifestação e a autorização do comprador para retirada física ou pagamento das taxas dos serviços disponíveis para uma nova entrega. Passado o período estipulado, sem qualquer manifestação por escrito do Usuário comprador, o BAZAR CREN E-COMMERCE, reserva-se o direito de entender como desistência do produto por parte do Usuário comprador, retornando o produto ao estoque e, consequentemente, disponibilizando-o para nova venda.
Serão somente aceitas trocas pelos seguintes motivos:
• O produto enviado não é o mesmo que o Usuário comprou
• Arrependimento
O BAZAR CREN E-COMMERCE oferecerá ao Usuário a seguinte opção para troca do produto, excluído o valor do frete referente a respectiva compra:
• Substituição por outro produto no valor equivalente
2. Trocas: Regras Gerais
O produto não deve ter sido usado e deve estar em sua embalagem original e com a etiqueta exclusiva fixada.
ATENÇÃO: Não será trocado o produto cujo defeito ou qualquer tipo de dano ocasionado ao produto tenha sido causado pelo Usuário devido ao uso e/ou manuseio inadequado, inclusive com sinais de danos por objetos pontiagudos ou cortantes.
O produto deve ser enviado com a Nota Fiscal Original de compra e com etiqueta exclusiva.
O produto será analisado conforme regras do Código de Defesa do Consumidor.
Todos os produtos devolvidos, a partir da data do recebimento pela equipe do BAZAR CREN E-COMMERCE, devem ser analisados em até 10 (dez) dias úteis.
3. Direito de Arrependimento do Consumidor
O 49° artigo do Código de Defesa do Consumidor estabelece que o Usuário tem até 7 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto, para desistir dos pedidos efetuados junto ao BAZAR CREN E-COMMERCE. A desistência deverá ser feita pelo e-mail contatobazar@cren.org.br. O Usuário será ressarcido do valor da mercadoria, que deverá ser devolvida em sua embalagem original, que não pode estar violada e/ou apresentando qualquer tipo de dano. Os produtos devolvidos deverão estar acompanhados de sua respectiva nota fiscal e etiqueta exclusiva do BAZAR CREN E-COMMERCE.
O custo com a logística reversa, ou seja, custo com despesa de frete para a devolução é reponsabilidade do usuário.
4. Agradecimento
O BAZAR CREN E-COMMERCE agradece a atenção e colaboração de cada Usuário, que através de suas compras contribuem com a missão do CREN – CENTRO DE RECUPERAÇÃO E EDUCAÇÃO NUTRICIONAL.
Muito obrigado e forte abraço